sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Bernardo Santana é o novo presidente do Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública

Bernardo Santana é o novo presidente do Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública
 
Secretário de Estado de Defesa Social de Minas Gerais ficará à frente do colegiado no biênio 2015/2016

secretário de Estado de Defesa Social, Bernardo Santana, foi eleito presidente do Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp) para o biênio 2015/2016. A escolha realizou-se durante a 57º reunião ordinária do colegiado, nesta quinta-feira (26/2), no Palácio da Justiça, em Brasília, sob a coordenação do presidente interino do Consesp, César Augusto Grubba, secretário de Estado de Segurança Pública de Santa Catarina. No encontro, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, foi apresentado aos novos secretários estaduais. 
A chapa encabeçada por Bernardo Santana recebeu 14 votos. A outra chapa, liderada pelo secretário José Maria  Beltrame, do Rio de Janeiro, teve 8 votos. Após a proclamação do resultado, o novo presidente do Consesp disse que pretende intensificar as atividades do colegiado. Um dos caminhos para isso, segundo Santana, é o fortalecimento da relação com o Congresso Nacional. 
 “Vou valer-me da experiência como deputado federal para levar ao Parlamento propostas de mudanças no nosso ambiente legal para aperfeiçoar as políticas de segurança pública”, afirmou o presidente. 
De acordo com Santana, a eleição de um representante de Minas Gerais para presidir o Consesp está alinhada com a visão do governo Fernando Pimentel, que assumiu em janeiro. “O governador acredita no trabalho conjunto, interestadual, na área de segurança pública. Podemos fazer mais unindo esforços, compartilhando informações e buscando recursos para investimentos”, observou. O encontro reuniu 22 secretários de segurança pública do país. 
Os debates entre os integrantes do Consesp costumam ser realizados quatro vezes por ano. O encontro desta quinta-feira foi o primeiro de 2015. Durante as reuniões, os secretários apresentam as políticas de segurança de seus estados e buscam alternativas conjuntas de combate à violência e à criminalidade.
Sobre o Consesp
O Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública foi formado em abril de 2003, durante a realização do Encontro Nacional de Secretários de Segurança Pública. O Consesp oferece às secretarias estaduais informações que possam servir de base na formulação de diretrizes e metas em Segurança Pública e divulga ações de sucesso dos estados que possam ser aplicadas por outras unidades da federação. 
O Consesp é um órgão colegiado com funções planejadoras, executoras, consultivas, deliberativas e representativas. Tem por finalidade básica, o assessoramento especial aos secretários estaduais de Segurança Pública no acompanhamento e avaliação das ações de segurança pública em todas as esferas governamentais. 



Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele sua inscrição neste link

Nenhum comentário:

Postar um comentário